Onigiri é um bolinho de arroz japonês, bastante encontrado em sua forma triangular. No caso dessa resenha, Onigiri de Bacon é um coletivo de artistas que reúne tirinhas e ilustrações. A cada mês* eles definem um tema e produzem sobre.
Cotidiano foi o assunto do primeiro fanzine impresso da turma, um material curtinho de 20 páginas chamado de ZINEGIRI. Participaram da edição os artistas: Lisa Miho Ito, Willian Yamaguchi, Djalma Sousa, Juliana Vizzáccaro, Kelly Caixias, Camila Miki, Débora Kamogawa, Adri Silva, Wagner Koju (capa), com participações de Nil e Vitu nos extras.


Justamente a proposta é um dos pontos altos do projeto. Você acaba conhecendo vários talentos e observando como cada um conseguiu trabalhar o tema proposto em apenas 2 páginas ou menos.
Como todo coletivo, algumas tirinhas chamam a atenção pelo roteiro, outras pelo desenho… enfim. Acaba atendendo a vários gostos! O bacana é que, no índice e na assinatura de cada história, os artistas usam o @ do Instagram, já oferecendo ao leitor a oportunidade de conhecer seus trampos. Separamos todos os links no final do texto. Então, bora seguir =)
*As redes sociais do coletivo não estão com frequência regular de postagens, mas estão cheias de ilustrações da galera.

Autores: Vários
Editora: Independente/Fanzine/Coletivo
Páginas: 20
Obs.: o ZINEGIRI #2 já está impresso. O tema? Internet!
Para quem quiser saber mais:
Onigiri de Bacon
Lisa Miho Ito
Willian Yamaguchi
Djalma Sousa
Juliana Vizzáccaro
Kelly Caixias
Camila Miki
Débora Kamogawa
Adri Silva
Wagner Koju
Nil
Vitu
Deixe um comentário