O que eu faço com a saudade, de Bruno Fontes

“O que eu faço com a saudade?” Esse é o nome do livro, que também poderia ser facilmente chamado de “O livro das indiretas”. Antes de indicar a obra, vale um aviso de perigo: esse livro pode causar a grande vontade de tirar uma foto da página e mandar uma “indireta bem direta” para alguém. 

O autor, Bruno Fontes, é ex-vocalista e compositor da extinta banda Soulstripper. Esse grupo tocava músicas com letras irreverentes, muito divertidas, como “Eu não trocaria um sorvete de flocos por você”. Com o término da Soulstripper, ele passou a postar textos com mais regularidade em suas redes sociais. Essas mensagens, que ainda carregam os sentimentos e irreverências das músicas,  parecem acompanhar o amadurecimento dele e de seu público. 

Foto do Instagram @brunofontes

Em 2017, Bruno Fontes lançou de forma independente o livro com uma coletânea de seus textos acompanhados de ilustrações do artista recifense Filipe Simões. Assim, o que era bom de ler na tela do celular ficou ainda melhor no papel. Tanto que, em 2019, o livro foi relançado pela editora Planeta com textos inéditos e de forma cronológica, dando a sensação de uma história ainda mais bem contada. Como sou uma pessoa um tanto ansiosa, tratei de conseguir o meu na primeira edição e ando avaliando minha carteira para ver quando comprarei a segunda.

A delícia de ler esse livro vem da sensação de fazer parte daquela história, de já ter vivido aquele momento ou de ter se sentido daquele jeito. Recheado de decepções, superações, paixões correspondidas e não correspondidas, amores que não aconteceram, ironias, momentos, saudades… o livro acabou ganhando um espaço especial nas minhas leituras e muitas páginas marcadas, além de certo desgaste pela quantidade de vezes que eu já li. 

No YouTube e no Instagram, Bruno costuma recitar textos com trilhas sonoras. Que tal dar uma passada lá? Como eu disse no começo da resenha, só tome cuidado para não sair de lá e mandar pra alguém como indireta. Ou então, aproveite e mande mesmo! 

Título: O que eu faço com a saudade(nova edição)
Autor:
Bruno Fontes
Editora:
Planeta
Páginas:
224
Valor de capa:
R$ 39,90

  


Para quem quiser saber mais:

Sobre o que ele faz com a saudade: 

“O que eu faço com a saudade?
Tem dia que eu faço besteira.
Tem dia que eu faço caipirinha.
Depende muito.
Hoje, fiz brigadeiro”.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGQl4VwIl-8YFPDiHeD0iug
Instagram: Bruno Fontes / https://www.instagram.com/brunofontes/
Filipe Simões /  https://www.filipesimoes.net/
Banda: Soulstripper / https://www.youtube.com/user/FLOCOSPORVOCE
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3X6fgqHM28orT8kHrjP782

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: