Evento marca o lançamento da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal

E assim foi o dia em que virei fã dos fãs de Harry Potter.

“Quantas vezes, esse ano, você já colocou a mão no peito e disse: MEU DEUS?”, perguntou o youtuber Caco Cardassi, do Caldeirão Furado. Essa foi a reação mais comum entre os mais de 140 fãs presentes no dia 11 de junho, durante o lançamento oficial da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

IMG-20160611-WA0000O evento, fruto da parceira entre a Editora Rocco e a Livraria Saraiva, ocorreu no último sábado, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Para realizar a cobertura, o Cabruuum fez questão de escolher uma novata na série do bruxo mais famoso, porém uma apaixonada por leitura e ansiosa para conhecer mais sobre esse vasto mundo de magia.

Dizem que 2016 é o ano dos fãs de HP e fui conferir de perto!

O encontro de fãs começou às 11h, com um clima acolhedor e amigável. O que chamou bastante a atenção é que parecia mais do que um encontro de fãs, era um encontro de velhos amigos.

Entre as atividades do dia, o público pôde participar de um divertido quiz sobre a série (agradecimento especial ao Gabriel Monteith, que sempre soprava as respostas para mim mesmo eu não jogando, só para que eu aprendesse mais). Além disso, tivemos mímicas que representavam cenas épicas do filme e muitos fãs ganharam prêmios. \o/

O prêmio mais esperado do dia era um exemplar do livro ilustrado, cobiçado por todos que estavam ali, inclusive eu! Uma pena que só tinha um e não um pra cada… Fica a dica para o próximo evento. =P

IMG-20160611-WA0019

Encontrei um grupo recheado de diversidade, no entanto, com uma paixão em comum, e que se reunia para comemorar mais uma grande data com um animado bate-papo. Pude conhecer muita gente legal como o Fabiano Pierre, de 32 anos, formado em Letras, que me contou como Harry Potter o ajudou a superar uma adolescência isolada na qual seu melhor amigo foi o livro.

Thiego Novais (Observatório Potter) e Caco Cardassi (Caldeirão Furado) conduziram o encontro de maneira leve e divertida e deram atenção a todos até o fim do evento. Cada um dos presentes ganhou brindes (que usarei para fazer inveja nas amigas que ficaram com preguiça de acordar cedo no sábado).

Harry Potter e a Pedra FilosofalSobre o lançamento, com ilustrações aprovadas por J.K. Rowling, o livro leva o leitor a reviver uma das maiores histórias já escrita e, agora, com um novo olhar que pode aflorar ainda mais a imaginação e também conquistar novos leitores, os quais ganham mais uma opção para conhecer o início da série com imagens que vão levá-lo diretamente para o mundo de Hogwarts.

“Com essa nova versão ilustrada, o número de fãs da série só vai aumentar, principalmente se tratando de crianças que sempre pedem livros com figuras”, opinou Mariana Blasizza, fã de Harry Potter, 26 anos. Criançada, nada de reclamações agora!

Foi um dia inesquecível em que conheci pessoas muito legais, um livro que preciso ter na minha estante e finalmente fui convencida a ler a saga do menino que se descobre um bruxo e começa a viver as maiores aventuras de sua vida!

#EsperandoMinhaCartaDeHogwarts


ATENÇÃO!
Em breve, o Cabruuum publicará um texto sobre a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Desta vez, aos olhos de uma fã incondicional do bruxo! Fiquem ligados!


Este slideshow necessita de JavaScript.


Para quem quiser saber mais:

Sobre o novo livro: clique aqui.
Sobre a Editora Rocco: clique aqui.
Sobre a J.K. Rowling: clique aqui.
Sobre o Observatório Potter: clique aqui.
Sobre o Caldeirão Furado: clique aqui.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s