Eiko e Crumbim lançam quarta edição de A2

Que grande notícia! O lançamento do quarto volume de Quadrinhos A2, de Cristina Eiko e Paulo Crumbim. Para quem ainda não conhece, a série relata aventuras diárias do casal que prepara a quatro mãos as histórias e a arte das temporadas.

A nova obra, tão aguardada pelos leitores, estava anunciada para o dia 23 de abril, na Ugra Press, centro de encontro dos apaixonados por publicações alternativas, localizada em São Paulo, na Rua Augusta, 1.371, loja 116, das 15h até um pouco mais das 19h.

No entanto, uma grata surpresa aconteceu um dia antes. Quem esteve presente na 5ª Bienal do Livro de Minas Gerais, no Expominas, pode conferir em primeira mão o lançamento do casal no estande da Comix. A bienal, que ocorreu entre 15 e 24 de abril, é considerada um dos principais eventos literários do estado.

Ugra Press_Quadrinhos A2No dia 23, em São Paulo, o lançamento foi como previsto. Logo na entrada, Douglas Utescher, idealizador da Ugra, recebia os clientes da loja e os fãs de Eiko e Crumbim. Os autores receberam as pessoas no andar de baixo, local repleto de publicações variadas e desenhos instigantes nas paredes. O lugar é bem bacana, mas vamos deixar os detalhes para um próximo post =)

Com a simpatia e a paciência de sempre, os dois autografaram os exemplares do Quadrinhos A2 #4 e também de seus outros trabalhos, como os demais números da série A2 e Gnut, projeto de Crumbim. Várias pessoas conseguiram ler a nova edição durante a fila formada para conseguir os autógrafos. Para quem está acostumado, esperar a sua vez na fila não foi problema. Longe disso.

“Nós demoramos praticamente um ano para preparar uma edição! Aí, a pessoa chega e lê rapidinho, na fila mesmo”, brinca Crumbim.

Ainda que no período da tarde, o forte calor castigou. A Ugra posicionou estrategicamente alguns ventiladores enquanto o sistema de ar condicionado não é instalado. “Devemos cuidar disso em breve, ainda estamos ajeitando as coisas”, disse Utescher.

Para amenizar a sensação de calor, água e cerveja para os visitantes. A comercialização é na base da confiança: você mesmo pega a bebida e deposita o dinheiro (sugerido R$2 a cerveja) em um pote ao lado do cooler.

Quadrinhos A2 4Voltando ao lançamento em si, animação e curiosidade falavam mais alto, pois a capa com Pino, o cãozinho simpático que mudou a rotina do casal, em destaque rodeado por outros animais é atrativa, porém não deixa claro o que podemos encontrar entre as páginas de A2 #4.

Nos volumes anteriores, pudemos nos familiarizar com Eiko e Crumbim, além de acompanharmos a chegada do terceiro personagem principal, o Pino. Na quarta temporada de Quadrinhos A2, vemos o surgimento de ideias para novas histórias e as discussões que podem ocorrer quando se prepara materiais a quatro mãos.


Esse é só um breve resumo das histórias. Quem quiser saber mais:

Sobre as leituras: clique aqui.
Sobre a Ugra Press: clique aqui.
Sobre a Bienal de Minas: clique aqui.

#dica Quem não conseguiu comparecer no lançamento, a Ugra disponibiliza a venda online da edição por R$15: aqui.


Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s