O pequeno fantasma, da série Meus Medinhos

Onde você acha que nascem os fantasmas?

Foi a partir dessa pergunta que os autores Pedro Bandeira e Carlos Edgard Herrero criaram o livro ilustrado O pequeno fantasma, publicado pela editora Moderna. A obra faz parte da série “Meus medinhos”, coletânea que propõe ajudar crianças em fase de alfabetização a lidar com seus temores.

Em O pequeno fantasma, o personagem principal é esse simpático fantasminha desenhado na capa, chamado de Psiu. Todo feito de lençol, ele sofre rejeição e é colocado na pilha de peças defeituosas na fábrica de lençóis.

Psiu na Pilha

Desorientado, busca traçar a sua carreira de fantasma mundo afora, encarando os desafios de uma cidade grande. Após muitas dificuldades, algo acontece no desenrolar das páginas e o destino de Psiu muda completamente (evitaremos spoilers aqui, pois você também pode se surpreender com a nostalgia do final) .

Mesmo agora, depois de crescido, qual seria a sua resposta? Você já parou para se perguntar onde nascem os fantasmas?

Capa

O pequeno leitor
No dia 20 de março é celebrado o Dia do Contador de Histórias. Se você tem um pequeno ou uma pequena em casa (ou na família), lembre-se da magia que é passada de geração em geração por meio dos livrinhos.

Veja sempre a faixa etária indicada. O pequeno fantasma, por exemplo, é indicado para crianças maiores de seis anos. Pensando em quem vai ouvir a história, achamos interessante que a Bia, colaboradora do Cabruuum e professora de pequeninos, gravasse um vídeo falando sobre a obra.

Ah, no vídeo você já vai dar uma olhada na capa de uma das nossas próximas resenhas, O pequeno bicho-papão, que também faz parte da série “Meus medinhos” da editora Moderna.

Os autores
Praticamente impossível não destacar a dupla que está à frente do projeto “Meus medinhos” e que fez parte da minha infância e adolescência, inclusive.

Pedro Bandeira já vendeu mais de 20 milhões de exemplares e recebeu diversos prêmios (com destaque para o Jabuti, em 1986). Carlos Herrero, que tive o prazer de conhecer na edição 2018 do Festival Guia dos Quadrinhos, desenhou cerca de quatro mil páginas de quadrinhos para Walt Disney, além de outras histórias de terror, faroeste, ficção e muito mais.

Eles lançaram O pequeno fantasma há alguns anos, em uma edição de capa amarela.

Se você tiver curiosidade para saber como era e também para saber mais sobre a história completa, confira esse vídeo do canal Dobradinha Literária:


Para quem quiser saber mais:

opequenofantasma_FIXO

Livro ilustrado: O pequeno fantasma
Autores: Pedro Bandeira e Carlos Edgard Herrero
Editora: Moderna
Formato: 22,50 x 22,50 cm
Páginas: 48 (coloridas)
Preço: +/- R$ 49,00

Sobre a cobertura do Festival Guia dos Quadrinhos 2018: https://cabruuum.com/2018/04/17/festival-guia-dos-quadrinhos-alia-tradicional-mercado-de-pulgas-e-novas-publicacoes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s